• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Trabalhadores afetos à CGTP manifestam-se hoje contra revisão das leis laborais

11/04/2019 07:17

Sindicalistas e trabalhadores de todo o país participam hoje em Lisboa, numa manifestação promovida pela CGTP contra a proposta de revisão do Código do Trabalho, que consideram ser penalizadora das condições laborais.

Segundo o sindicalista, a manifestação será sobretudo composta por dirigentes e ativistas sindicais e por trabalhadores que estão envolvidos em lutas nas suas empresas.

A Intersindical tem contestado a proposta de lei do Governo, porque considera que esta altera, para pior, a legislação laboral, nomeadamente ao alargar o período experimental de três para seis meses, ao passar de 15 para 35 dias os contratos de muito curta duração e ao instituir o banco de horas grupal.

A manifestação será antecedida de três pré-concentrações, ao início da tarde, cujos participantes se deslocam depois, em desfile, até ao largo junto à Assembleia da República, em Lisboa.

Junto à Assembleia da República decorrerão intervenções sindicais setoriais e a intervenção de encerramento ficará a cargo do secretário-geral da CGTP-IN.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting