• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Vinhão e cerveja uma combinação improvável que resultou no Cervejão

24/03/2019 08:17

A Adega de ponte da Barca apresentou ontem, em Arcos de Valdevez, o Cervejão. Um produto diferenciador para o território e, por isso, aplaudido e apoiado pelos presidentes das câmaras municipais de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.

A combinação é improvável: juntar vinhão com cerveja e o resultado chama-se Cervejão.


Foi ontem apresentado pela Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez e a Cerveja Letra de Vila Verde e contou com a presença dos presidentes das câmaras municipais de Ponte da Barca, Augusto Marinho, e de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves.


“Esta é uma iniciativa louvável de empreendedorismo e enquadramento paisagístico que mostra o dinamismo desta adega cooperativa. São muitos os produtos que tem lançado e este é mais um lançamento inovador”, afirmou ontem o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, no lançamento do novo produto Cervejão que decorreu em Arcos de Valdevez, sublinhando o forte dinamismo da Adega de Ponte da Barca e “este é mais um exemplo de trabalho e de empreendedorismo, procurando abrir a novos mercados”.


Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, realçou que esta foi a “junção de dois bons produtos que aliou o conhecimento e a experiência”.


O cervejão foi apresentado na Estação Vitivinícola Amândio Galhano, em Arcos de Valdevez, que segundo o autarca arcuense é o “verdadeiro laboratório de investigação e desenvolvimento da vinha”, realçando o património genético existente naquele local. “Há ali vinhas que já não existem em quase lado nenhum. Se queremos valorizar aquilo que é nosso e afirmá-lo para o mundo, então temos que fazer o que está a ser feito aqui, ou seja, pegar nos bons produtos, preservá-los, valorizá- los e juntá-los a outros produtos e fazer a inovação”, sublinhou.


De cor avermelhada, esta cerveja revela ligeira acidez em equilíbrio com os aromas frutados da uva afinados pelo lúpulo alemão Hallertau Blanc.


Trata-se de uma cerveja que alia os sabores da cerveja artesanal e o sabor único do vinhão, o produto nobre dos vinhos verdes. Este produto foi designado como o irmão do meio de uma trilogia que até ao final do ano será apresentado ao público. A combinação de cerveja com vinho verde branco e outra com aguardente são os produtos que se seguem nesta trilogia.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting