• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Companhia de Teatro de Braga doa receita da bilheteira a Moçambique

26/03/2019 00:42

A Companhia de Teatro de Braga vai doar a Moçambique a receita da bilheteira dos espetáculos agendados para 26 e 27 deste mês no Theatro Circo.

Em conferência de imprensa Rui Madeira adiantou que, se as sessões tiverem lotação esgotada, poderão ser angariados 7.000 euros.

Além do bilhete, que custará cinco euros, o público pode ainda contribuir com outras quantias, “sendo o valor apurado integralmente enviado para a Moçambique”, para ajudar a fazer face à tragédia provocada pelo ciclone Idai.


O diretor disse que a CTB vai comemorar o Dia Mundial do Teatro, que se assinala a 27 de março, “sob o lema da tragédia”.


Nos dias 26 e 27, a CTB apresenta o espetáculo “A antiga mulher”, no Theatro Circo, em Braga.

Rui Madeira disse que o espectáulo estava pensado para ser gratuito, numa espécie de oferta da companhia à cidade, mas, perante a tragédia de Moçambique, decidiu cobrar bilhete e oferecer a receita ao povo daquele país africano.

Paralelamente, a Companhia de Teatro de Almada apresenta, na mesma sala, o espetáculo para a infância “O Barbeiro de Sevilha”.

Se os pais das crianças quiserem contribuir para a causa de Moçambique, também poderão fazê-lo, acrescentou Rui Madeira.

Nesta ação de solidariedade, a CTB conta com a parceria da Cruz Vermelha, do Theatro Circo, da InvestBraga e do município de Braga.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting