• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Governo leva balanço e perspetivas das políticas económicas ao debate quinzenal de hoje

19/03/2019 00:02

O Governo indicou para tema do debate quinzenal desta terça-feira na Assembleia da República as políticas económicas: balanço e perspetivas, uma discussão que será aberta com uma intervenção do primeiro-ministro, António Costa.

Na sexta-feira, a agência de notação financeira Standard & Poor’s (S&P) subiu o `rating` de Portugal para dois níveis acima do grau de investimento especulativo, com perspetiva estável.

A S&P passa assim a ter a mesma avaliação para a dívida soberana portuguesa que as agências Fitch e a DBRS, que também avaliam a dívida pública portuguesa em `BBB` com perspetiva estável.


No sábado, o primeiro-ministro, António Costa, disse ter a ambição de ver Portugal a crescer acima da União Europeia pelo menos por uma década”, defendendo a continuidade da política que levou muitos a anunciar que o diabo vinha aí”.

No debate quinzenal na Assembleia da República, à intervenção do primeiro-ministro seguem-se os pedidos de esclarecimento do PSD, BE, CDS-PP, PCP, PEV, PAN e PS, por esta ordem.

O último debate quinzenal, em 7 de março, foi dominado por questões ligadas à banca.


Depois da discussão sobre políticas económicas, o primeiro-ministro participa ainda no parlamento no debate preparatório do Conselho Europeu, que se realiza na quinta e sexta-feira em Bruxelas.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting