• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

PCP de Viana do Castelo exige recuperação dos estaleiros para a esfera pública

19/03/2019 00:02

O PCP de Viana do Castelo disse que vai continuar a exigir a recuperação dos estaleiros navais para a esfera pública e a defender a construção naval como pilar estratégico para o desenvolvimento da região e do país.

A posição Direção Regional de Viana do Castelo surge na sequência de uma denúncia feita, no dia 27 de fevereiro, na comissão parlamentar de Defesa, pelo presidente da Empordef.

Perante aquela comissão, João Pedro Martins revelou ter participado ao Ministério Público suspeitas de ilegalidades e irregularidades na gestão dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), classificando os atos como alta corrupção.

Questionado na comissão parlamentar de Defesa Nacional, João Pedro Martins disse que alguém mandou duplicar o valor do registo contabilístico dos auxílios do Estado aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

Para a Dorvic do PCP de Viana do Castelo todo este processo começou com o governo PS, e culminou com o governo PSD/CDS e demonstra bem as malfeitorias que foram feitas aos ENVC aos seus trabalhadores e ao país.

O PCP considera que as afirmações do presidente da Empordef, ‘holding` que gere as participações do Estado na indústria de Defesa, são muito graves e que cabe à justiça apurar as responsabilidades e os responsáveis.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting