• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Vitória de Guimarães B quebra jejum e vence Farense

17/03/2019 20:02

O Vitória de Guimarães B venceu hoje o Farense, por 1-0, na 26.ª jornada da II Liga de futebol, pondo fim a um jejum de mais de dois meses e dando nova esperança na permanência.

O único golo do jogo surgiu no último quarto de hora, por Hélder Ferreira, após grande passe de Aziz (77), que deu três preciosos pontos na luta pela manutenção.

O anterior triunfo dos minhotos, que continuam na última posição, mas mais perto dos outros adversários, tinha sido a 09 de janeiro, em casa, diante do Benfica B (2-1).

Já o Farense não conseguiu dar sequência à vitória da ronda anterior (3-0 ao Varzim), único triunfo das últimas 11 jornadas, e tem agora apenas mais um ponto do que a primeira equipa abaixo da ‘linha de água’.

O jogo foi globalmente fraco, com pouca intensidade e muito previsível de parte a parte, com as equipas a parecerem ter mais receio de perderem do que vontade de ganhar.

O Vitória B entrou mais forte e criou perigo nos primeiros instantes por Hélder Ferreira e Aziz, tendo os algarvios respondido por Mayambela, que desperdiçou a sua melhor ocasião, atirando contra Tiago Martins (11), e Kitambala, após erro de Phete (20).

A segunda parte foi ainda de pior qualidade e o momento da partida chegou então aos 77 minutos, com Hélder Ferreira a aproveitar um dos raros erros da defesa algarvia, depois de um passe longo de Aziz, e a rematar cruzado já bem dentro da área.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Farense, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Hélder Ferreira, 77 minutos.

Equipas:

- Vitória de Guimarães B: Tiago Martins, Romain, Phete, Tapsoba, João Correia (Ouattara, 69), Al Musrati, Mimito, David Sualehe, André Almeida (Olivares, 65), Hélder Ferreira e Aziz (Rosier, 86).

(Suplentes: Dani Figueira, Dénis, Rosier, Elias, Reisinho, Olivares e Ouattara).

Treinador: Alex Costa.

- Farense: Hugo Marques, Fabinho, Bruno Bernardo, Cássio, Jorge Ribeiro, Carlos Moura, Daniel Bragança (Borges, 74), Fabrício, Alvarinho (Fábio Nunes, 63), Mayambela e Lynel Kitambala (Irobiso, 71).

(Suplentes: Miguel, Tavinho, André Vieira, Perisic, Borges, Fábio Nunes e Irobiso).

Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cássio (14 e 90+3), Al Musrati (18), João Correia (49), Fabinho (90+2), Olivares (90+2), Mimito (90+4). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Cássio (90+3).

Assistência: cerca de 600 espetadores.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting