• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Sporting da Covilhã vence Famalicão e atrasa minhotos na luta pela subida

17/03/2019 19:57

O Sporting da Covilhã venceu hoje 2-0 na receção ao Famalicão, com dois golos na segunda parte do jogo da 26.ª jornada da II Liga de futebol, atrasando os minhotos na luta pela subida ao primeiro escalão.

Mica Silva, aos 53 minutos, e Gilberto, aos 80, asseguraram o triunfo dos serranos frente ao Famalicão, que somou a segunda derrota seguida e o terceiro jogo sem vencer.

Os minhotos permanecem em posição de promoção, no segundo lugar, com 48 pontos, a 11 do líder Paços de Ferreira, mas agora com apenas dois pontos de vantagem sobre a Académica e três sobre o Estoril Praia.

O Famalicão entrou com o bloco alto, a tentar chegar cedo à vantagem, e, logo no segundo minuto, Mica teve de intervir para impedir Pathé de finalizar, mas passou toda a primeira metade sem criar reais ocasiões de golo.

Os serranos criaram a melhor ocasião de golo do primeiro tempo, quando Kukula deu de calcanhar para Gilberto e o capitão, em zona frontal, rematou forte para a defesa de Defendi.

Após o reatamento, o Sporting da Covilhã chegou à vantagem, numa jogada conduzida por Diego Medeiros, o extremo serviu Henrique Gomes e este cruzou para Mica Silva (53), que, vindo de trás, inaugurou o marcador, com um remate sem preparação.

O Famalicão intensificou a pressão, mas foram os ‘leões da serra’, num contra-ataque, a aumentar a vantagem, por Gilberto (80), com um ‘tiro’ à entrada da área.

O Sporting da Covilhã soma agora 10 jogos sem perder e subiu ao sétimo lugar, com 37 pontos.

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Famalicão: 2-0.

Ao intervalo:1-0.

Marcadores:

1-0, Mica Silva, 53 minutos.

2-0, Gilberto, 80.

Equipas:

- Sporting da Covilhã: São Bento, Tiago Moreira, Jaime, Rafael Vieira, Henrique Gomes, Gilberto, Guilherme Rodrigues, Mica Silva (Leandro Pimenta, 87), Adriano (Bonani, 77), Diego Medeiros e Kukula (Deivison, 65).

(Suplentes: Bruno Bolas, João Cunha, Semedo, Deivison, Soares, Leandro Pimenta e Bonani).

Treinador: Filó.

- Famalicão: Defendi, Joel, Ricardo, Rocha, Jorge Miguel, Pathé Ciss (Ashley-Seal, 65), Capela, Hocko, Feliz (Fabinho, 81), Walterson (Anderson, 56) e Fabrício.

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Guzzo, Ashley-Seal, Fabinho, Hugo Gomes, Eduardo e Anderson).

Treinador: Vítor Vieira.

Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a São Bento (31), Gilberto (41), Anderson (78) e Jaime Simões (78).

Assistência: Cerca de 1.600 espetadores.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting