• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Torrestir fatura 200 ME em 2018 e quer investir 45 ME este ano

14/03/2019 15:57

O grupo Torrestir, que se dedica ao transporte de mercadorias, distribuição e logística, faturou 200 milhões de euros em 2018 e pretende investir 45 milhões de euros este ano para aumentar a sua capacidade operacional, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Torrestir faturou 200 milhões de euros no ano passado, o que representa um forte crescimento em relação a 2017, e criou 200 novos postos de trabalho. Já para 2019 avança com um investimento operacional de 45 milhões de euros o que irá permitir aumentar a sua capacidade operacional, indicou em comunicado o grupo.

Para o presidente do Conselho de Administração da Torrestir, Fernando Torres, citado no mesmo documento, os resultados de 2018 devem-se ao crescimento das diversas áreas de negócio e, em grande parte, “à excelente performance dos mercados de Espanha, Alemanha e Moçambique”.

Em 2018, a Torrestir manteve “um ritmo positivo ao nível dos investimentos”, com especial destaque na sua frota, tecnologias e abertura de novas plataformas, cuja última ocorreu no quarto trimestre de 2018, em Matosinhos, distrito do Porto.

“As nossas plataformas estão estrategicamente posicionadas para servir de base à logística e à distribuição porta a porta e proporcionar um fácil acesso aos nossos clientes, para além de disponibilizarem excelentes condições para a logística integrada: armazenagem, manuseamento, ‘picking’, preparação da encomenda e distribuição”, referiu Fernando Torres.

Este ano, o grupo vai investir um total de 45 milhões de euros que “inclui a implementação de um novo ‘software’ de gestão, renovação da sua frota, abertura da nova sede em Braga e de novos armazéns”.

Deste montante, 1,2 milhões de euros serão investidos num novo ‘software’ de gestão, que visa “automatizar os processos da distribuição e disponibilizar mais informação aos clientes”.

Já em Braga, o grupo vai abrir a sua nova sede que representa um investimento de 10 milhões de euros.

Por sua vez, relativamente à renovação da frota, a Torrestir adquiriu este ano 90 tratores, 111 Iveco Daily e 80 camiões pesados, num investimento total de 16 milhões de euros.

“Em 2019, resultado do investimento constante da empresa, para além de outras apostas, o responsável avança ainda sobre a abertura de um novo armazém no MARL [Mercado Abastecedor da Região de Lisboa], com 3 mil m2 destinado à distribuição de produtos farmacêuticos e 5 mil m2 à logística de frio, num investimento total de 5 milhões de euros”, lê-se no documento.

A Torrestir investiu também cinco milhões de euros na compra de 50 semi-reboques de frio para a Torrespharma, que se dedica à distribuição de medicamentos.

O grupo bracarense tem 1.975 colaboradores, 14 plataformas de distribuição, dois armazéns de logística integrada e 1.634 veículos.

Os serviços da Torrestir estão distribuídos em seis áreas – Transporte internacional, transitário, logística, distribuição nacional, ‘courrier’ internacional, distribuição farmacêutica e transportes especiais.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting