• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Braga recebe em abril primeira Convenção de Dança em Portugal

19/02/2019 00:02

A cidade de Braga vai receber a primeira Convenção de Dança em Portugal, a Viva Dança, no dia 28 de abril, com a organização a prometer `workshops`, competições e a presença de artistas reconhecidos mundialmente.

Apresentada em conferência de imprensa, a convenção, que vai decorrer no Fórum Braga, entre as 9:00 e as 18:00, reúne no Minho nomes como Casey Herd, Daniel Cardoso e Francisca Marques, pretendendo atrair pessoas e bailarinos.


Do lado da autarquia, a vereadora do Desporto, Sameiro Araújo, destacou a muito boa posição de Braga no mundo da dança, apontando, além do Viva Dança, o facto de a cidade ser também anfitriã das finais do Campeonato do Mundo de Dança, em junho e julho.

Também para o Fórum Braga o evento assume uma particular importância, como referiu o administrador executivo daquele equipamento municipal, Carlos Silva: Queremos que Dança Viva consiga atrair pessoas e bailarinos com vontade de conhecer e recolher formação, apontou.

A convenção vai contar ainda com `stands` da área da saúde, venda de produtos ligados à dança e uma competição de dança em grupo.

As inscrições para os `workshops` têm um custo de oito euros e os bilhetes para o Viva Dança já estão disponíveis, também com o preço de oito euros.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting