• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Braga á lupa é dedicada, este mês, ao bacalhau à Narcisa. Integrada no programa ‘À Descoberta de Braga’ há ainda visita ao Museu dos Cordofones.

13/02/2019 00:02

O programa ‘À Descoberta de Braga’ continua este mês e é dedicado ao Bacalhau à Narcisa e ao Museu dos Cordofones de Domingos Machado.

De destacar que o projecto municipal ‘À Descoberta de Braga’ pretende fomentar no público escolar e na população bracarense o conhecimento e afecto pela história, património e identidade de Braga enquanto comunidade.

A iniciativa ‘Braga à Lupa’ dá a conhecer esta quarta-feira o tradicional Bacalhau à Narcisa numa sessão que começa às 21.30 no restaurante Bem-Me-Quer, no Campo das Hortas.

O Bacalhau à Narcisa, ou à Braga, é um dos grandes embaixadores da cidade.

Esta receita de bacalhau, nasceu no restaurante ao pé do cemitério de Monte de Arcos inventada pela criatividade da Eusébia, a cozinheira que durante décadas ali trabalhou.

A pequena tasca bracarense,aberta na década de 1930, já fechou, mas chegou a ser visitada por figuras como Amália Rodrigues.

Entretanto, e ainda no âmbito do programa ‘À Descoberta de Braga’, está marcada uma visita guiada ao Museu dos Cordofones Domingos Machado, na freguesia de Tebosa.

As visitas estão agendadas para o dia 23 de Fevereiro, às 10 e às 11 horas.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting