• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

GNR vai realizar até sexta-feira ações de sensibilização contra a violência

11/02/2019 00:02

A Guarda Nacional Republicana realiza, de segunda a sexta-feira, um conjunto de ações de sensibilização direcionadas sobretudo para as pessoas mais vulneráveis a fim de alertar a comunidade para a necessidade de evitar comportamentos violentos.

Em cada um dos cinco dias úteis desta semana será abordado um tipo de violência, sendo a segunda-feira destinada à violência entre pares, a terça à violência doméstica, a quarta à violência no desporto, a quinta à violência no namoro e a sexta à violência contra idosos.

A GNR alerta que a violência pode ser exercida de várias formas – designadamente psicológica, física, emocional e sexual - tal como a negligência, o abandono ou a omissão de auxílio também são consideradas formas de violência.

Para a GNR, as agressões físicas, os atos de vandalismo, o uso de armas, os furtos e os roubos encabeçam a lista de comportamentos mais preocupantes.

As ações traduzir-se-ão em contactos pessoais em residências, em espaços públicos e privados, sobretudo junto da comunidade escolar.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting