• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Braga quer alterar Plano Diretor Municipal para criar Ecoparque das Sete Fontes

11/02/2019 00:02

A Câmara de Braga vai alterar o Plano Diretor Municipal com vista à criação do Ecoparque das Sete Fontes, estando a autarquia disposta a comprar alguns dos terrenos daquela área.

A alteração ao PDM, vai ser votada na reunião do executivo desta segunda-feira.

Além da alteração ao PDM, o executivo, bracarense pretende abrir o procedimento de elaboração do Plano de Urbanização do Ecoparque das Sete Fontes, que tem por objetivo enquadrar e viabilizar o projeto para a efetiva concretização do parque, com uma área similar à constante no PDM em vigor e perspetivando aquele equipamento como uma ocupação florestal que permita o seu usufruto pela população.

A autarquia dá conta da disponibilidade para adquirir os terrenos pelos valores avaliados ou a celebrar uma parceria urbanística no âmbito do plano em curso.

Para o dia 2 de março está agendada, no Museu D. Diogo de Sousa, pelas 9:30, uma sessão pública para apresentação e discussão dos estudos arqueológicos, paisagísticos, hidrogeológicos e urbanísticos para as Sete Fontes, assim como para a execução do Ecoparque.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting