• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Greve/enfermeiros: António Costa anuncia que Governo apresenta queixa na justiça contra Ordem dos Enfermeiros

06/02/2019 00:02

O primeiro-ministro admite recorrer à requisição civil face às greves dos enfermeiros e anunciou que o Governo apresentará queixa à justiça contra a Ordem dos Enfermeiros por violação da lei que proíbe participação em atividade sindical.

António Costa assumiu estas posições em entrevista à SIC, depois de interrogado pelo jornalista José Gomes Ferreira se o Governo tenciona recorrer à requisição civil para travar as consequências das greves dos enfermeiros.

Neste ponto da entrevista, o primeiro-ministro começou por dizer que o seu executivo ainda não dispõe do parecer do Conselho Consultivo da Procuradoria Geral da República sobre a legalidade das paralisações convocadas e disse que o seu Governo pretende evitar uma escalada de tensão.

No entanto, António Costa considerou insustentável do ponto de vista financeiro a reivindicação feita de que os enfermeiros, logo na base inicial da respectiva carreira, tenham um vencimento de 1.600 euros.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting