• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Papa nas Jornadas Mundiais da Juventude no Panamá onde anunciará próximo país a acolher o evento

23/01/2019 00:02

O papa Francisco participa, a partir de hoje nas Jornadas Mundiais da Juventude, no Panamá, um encontro com milhares de jovens católicos de cerca de 155 países, a quem já pediu que assumam a liderança na mudança do mundo.

No final destas jornadas, o papa anunciará o próximo país a receber os jovens. Portugal é uma das possibilidades.

A 8 de janeiro o secretário-geral da Conferência Episcopal Portuguesa disse que a ligação e o bom relacionamento com países de África poderão ser “mais-valias” na candidatura, assim como a “hospitalidade” nacional.

Em dezembro, o ‘site’ Religionline avançou que as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) de 2022, presididas pelo papa, vão realizar-se em Portugal, adiantando que a região de Lisboa “acolherá os atos principais, nomeadamente o fim de semana de celebração.


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estará também presente nas jornadas, deslocando-se ao Panamá entre hoje e domingo.

Perante a possibilidade de Portugal acolher este encontro mundial de jovens católicos em 2022, Marcelo Rebelo de Sousa disse também em dezembro que “seria uma magnífica notícia”, adiantando, contudo, que é necessário aguardar pela “palavra do papa Francisco.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting