• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Braga vence Fundão nos pénaltis e apura-se para meias-finais da Taça da Liga de futsal

10/01/2019 19:57

O Sporting de Braga venceu hoje o Fundão 3-1 nos penáltis, depois do empate 1-1 no tempo regulamentar, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga de futsal, garantindo o apuramento para as meias-finais da prova.

Os bracarenses, quartos classificados do campeonato, marcaram primeiro por Cássio (quatro minutos) e o Fundão, quinto classificado da liga, chegou ao empate já no segundo tempo, por Paulinho Rocha (30).

Com este triunfo, o Sporting de Braga garante o apuramento para as meias-finais da prova que decorre em Sines, e irá defrontar o vencedor do jogo que vai opor o Elétrico ao Sporting.

O Fundão entrou melhor no encontro e logo nos primeiros segundos dispôs de uma ocasião de golo, com Paulinho a desperdiçar perante Vítor Hugo.

O guarda-redes internacional português esteve em destaque instantes depois, negando o golo a Pauleta, e, na primeira vez que chegou à baliza de Luiz Gustavo, o Sporting de Braga abriu o ativo, num remate rasteiro de Cássio, que entrou junto ao poste da baliza do Fundão.

O Fundão voltou ao ataque em busca do empate, mas Vítor Hugo esteve em noite inspirada e foi resolvendo as investidas da equipa de Nuno Couto. Do outro lado, o Sporting de Braga podia ter chegado ao 2-0, mas quer André Machado quer Rui Silva não conseguiram superar Luiz Gustavo.

Tal como no primeiro tempo, o Braga voltou a sacudir a pressão inicial do Fundão e esteve perto de alterar o marcador. Cássio, por duas vezes, não conseguiu bater Luiz Gustavo.

O Fundão intensificou a pressão, com Mário Freitas e Gui a rematarem com perigo perante boa oposição de Vítor Hugo, e o empate chegou já dentro dos dez minutos finais, com Paulinho Rocha a corresponder da melhor maneira a um lançamento linha lateral e a fazer o 1-1.

Aos 37 minutos, o Fundão dispôs de uma grande oportunidade para evitar a decisão por grandes penalidades, mas o remate de Gui embateu na barra, com Vítor Hugo ainda a tocar ligeiramente na bola.

Jogo no Pavilhão Multiusos de Sines.

Sporting de Braga - Fundão, 1-1 (3-1 penáltis).

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Cássio, 04 minutos.

1-1, Paulinho Rocha, 30.

Marcadores dos penáltis:

1-0, João Abreu.

1-0, Mário Freitas (à barra).

2-0, Cássio.

2-1, Pauleta.

3-1, André Machado.

Sob arbitragem de Bruno Araújo e Mário Lobo, as equipas alinharam:

- Sporting de Braga: Vítor Hugo, Coelho, Nilson, Tiaguinho e Cássio. Jogaram ainda, João Abreu, André Machado, Rui Silva, Marinho e Tiago Correia.

Treinador: Paulo Tavares.

- Fundão: Luiz Gustavo, Pauleta, Mário Freitas, Paulinho Rocha e Gui. Jogaram ainda, Kiko, Márcio, Allan e Eskerda.

Treinador: Nuno Couto.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Hugo (25), Allan (29), Abreu (37) e Paulinho Rocha (39).

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting