• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Vitória `suada` do FC Porto B frente ao Sporting de Braga B

09/01/2019 16:42

Um golo de João Mário deu hoje ao FC Porto B uma vitória fora sobre o Sporting de Braga B (1-0), na 16.ª jornada da II Liga de futebol, aumentando a crise dos minhotos.

O único golo da partida surgiu em período de descontos da primeira parte (45+1 minutos), com João Mário a aproveitar da melhor maneira um ressalto, após um primeiro remate de Marius.

Com esta vitória, a equipa portista descola um pouco mais do grupo mais ‘aflito` da tabela classificativa, zona na qual o Sporting de Braga B, que somou a quinta derrota consecutiva, vai continuar.

A equipa bracarense foi melhor na primeira parte, mas o guarda-redes portista Diogo Costa foi um ‘muro` intransponível em algumas situações.

Destaque para o melhor lance do primeiro tempo, com Ibrahima, de calcanhar, após assistência de Afonso Caetano, a ficar perto do golo, com Diogo Costa a segurar o ‘nulo’, aos 40 minutos.

Antes do intervalo, Romário ganhou a bola a Rafael Assis, disputa que os bracarenses consideraram em falta e que originou a lesão do médio brasileiro, serviu Marius no centro da área, o remate do ponta-de-lança bateu em David Carmo e assistiu involuntariamente João Mário, que, sem marcação, não teve dificuldade em marcar.

No segundo tempo, o Sporting de Braga B lançou-se em busca do empate, mas sempre mais com o ‘coração` do que com a ‘cabeça`.

Denisson dispôs de boa oportunidade para empatar, aos 55 minutos, mas rematou contra Diogo Costa.

O FC Porto B defendeu mais do que atacou, mas, aos 79 minutos, Bruno Costa desperdiçou soberana ocasião para ‘matar` a partida, rematando ligeiramente ao lado.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - FC Porto B, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, João Mário, 45+1 minutos.

Equipas:

- Sporting de Braga B: Tiago Pereira, Casimiro, Bruno Wilson, David Carmo, Simão, Rafael Assis (Elias Emanuel, 46), Afonso Caetano (Moura, 80), Crespo, Ibrahima, Denisson e André Ribeiro (Tiago Dias, 75).

(Suplentes: Filipe Ferreira, Danilo, Rodrigo, Moura, Tiago Dias, Midana e Elias Emanuel).

Treinador: Wender Said.

- FC Porto B: Diogo Costa, Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg, Rui Pires, Kelechi, Romário (Luizão, 77), João Mário (Madi, 90+3), Bruno Costa e Marius (Gleison, 67).

(Suplentes: Mouhamed, Irala, Luizão, Estrela, Madi, Justiniano e Gleison).

Treinador: Rui Barros.

Árbitro: Marco Cruz (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Afonso Caetano (17), Musa Yahaya (48), Diogo Leite (64), Simão (72), David Carmo (88) e Bruno Wilson (90+4).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.