• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Braga sobe a segundo da I Liga, Benfica vence na estreia de Bruno Lage

07/01/2019 00:02

O Sporting de Braga isolou-se no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Boavista por 1-0, em jogo da 16.ª jornada, em que o Benfica regressou aos triunfos.

Os bracarenses colocaram-se no segundo posto, a três pontos do líder FC Porto, de forma provisória, graças a um tento de Ricardo Horta, aos 25 minutos, que deu à formação do técnico Abel Ferreira a oitava vitória em casa, em nove jogos.

Depois da vitória do Benfica por 4-2 em casa sobre o Rio Ave, os bracarenses precisavam de vencer para voltarem a estar à frente dos vice-campeões nacionais na tabela classificativa, colocando ainda pressão sobre os ‘dragões’ e o Sporting, que apenas jogam esta segunda-feira.


Em Santa Maria da Feira, o Santa Clara esteve a ganhar por 2-0, com golos de Zé Manuel, aos 43, e Bruno Lamas, aos 48, mas o Feirense recuperou e conseguiu o empate.


Não houve golos em Setúbal, no embate entre o Vitória e o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, com ambas as equipas a prolongarem a ‘crise’ de resultados no Estádio do Bonfim.

O Belenenses igualou os 25 pontos do Vitória de Guimarães, ao bater os minhotos por 1-0 no Estádio do Jamor, graças a um golo do brasileiro Henrique Almeida, aos 31 minutos.

Esta segunda-feira, a 16.ª jornada encerra com o campeão FC Porto a receber o Nacional, pelas 21:15, já depois do Tondela-Sporting e do Moreirense-Desportivo das Aves.