• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Ponte de Lima apresenta ano cultural cheio com espectáculos todos os dias

04/01/2019 14:17

O concelho quer afirmar-se no panorama cultural da região e do país. A afirmação de Victor Mendes, presidente da Câmara de Ponte de Lima, na apresentação da programação cultural do Teatro Diogo Bernardes.

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, que este ano comemora 123 anos de serviço público de cultura, apresentou ontem os principais espectáculos que encerrarão a temporada de 2018-2019, mais precisamente de 5 de Janeiro a 10 de Junho.

Assim, foram apresentados um conjunto de 62 espectáculos, a que acrescem mais de meia centena de espectáculos da descentralização cultural nas freguesias do concelho; os concertos do Há… Jazz no Teatro Diogo Bernardes e do Há… Jazz no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde e muitos outros ligados a eventos, como é o caso do Festival Percursos da Música.

O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, realça a forte programação cultural que o concelho oferece, assinalando que “dá, em média, 6 espectáculos por semana, o que significa que os limianos têm acesso, todos os dias da semana, a um espectáculo no nosso concelho.”

Num investimento municipal na ordem dos 150 mil euros na programação cultural do Teatro Diogo Bernardes, Victor Mendes destaca a “diversidade da oferta cultural, procurando ir de encontro aos vários gostos dos nossos cidadãos, desde aos mais novos aos menos novos”, permitindo “o acesso da cultura a todos. Este investimento na cultura é fundamental naquilo que é a qualidade de vida dos limianos.”

O edil limiano realçou também o importante papel que o serviço educativo do Teatro Diogo Bernardes faz com os vários agrupamentos de escolas, “incutindo nos mais pequenos hábitos de cultura que vão ser importantes ao longo da sua vida.”

Na apresentação da programação do Teatro Diogo Bernardes, Victor Mendes salientou a participação muito forte dos grupos do concelho, para além do conjunto de iniciativas culturais que têm sido descentralizadas pelas freguesias.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting