• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Marcelo considera que reunião com Bolsonaro foi muito boa e um encontro de irmãos

02/01/2019 14:02

O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que a sua reunião com o novo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em Brasília, foi muito boa e decorreu num tom fraternal de encontro entre irmãos.

A reunião foi muito boa, foi formalmente muito boa, foi substancialmente muito boa, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, no final do encontro, realizado no Palácio do Planalto.

O Presidente português salientou o tom fraternal do encontro: Como eu disse, e como disse o Presidente Bolsonaro, era uma reunião entre irmãos, e entre irmãos o que há a dizer se diz rápido, como se diz em família, e há uma empatia natural entre povos que facilita fazer passar a mensagem.

Houve um leque de temas bilaterais e multilaterais que foram tratados. E foi tão positivo quanto rápido, acrescentou.

Marcelo Rebelo de Sousa, que chegou na segunda-feira a Brasília para assistir à posse de Jair Bolsonaro, na terça-feira, foi hoje recebido pelo novo Presidente do Brasil pelas 10:55 (12:55 em Lisboa), num encontro que terminou perto das 11:15 (13:15 em Lisboa).

No Palácio do Planalto, o chefe de Estado português esteve acompanhado pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, pelo seu chefe da Casa Militar, o tenente-general Vaz Antunes, e pelo embaixador de Portugal em Brasília, Jorge Cabral.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting