• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Reitores querem discutir o ensino superior em tempo e a tempo de eleições

02/01/2019 00:02

Os reitores vão iniciar 2019 a discutir os problemas do ensino superior, convidando para o debate instituições, alunos, académicos, mas também decisores políticos, para, em ano de eleições, tornarem públicas as questões que querem ver nos programas eleitorais.

A iniciativa é do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas que ao longo deste ano mas também em 2020, promove uma convenção do ensino superior, dividida em seis conferências, a primeira das quais está marcada para o proximo dia 7 de janeiro, no Instituto Universitário de Lisboa e vai tentar chegar a conclusões sobre as razões que levam 60% dos jovens que todos os anos concluem o ensino secundário a não prosseguir estudos no ensino superior.


O presidente do CRUP e reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, António Fontainhas Fernandes, sublinha que a convenção pretende ser o que muitas vezes falta aos reitores e ao ensino superior: tempo de reflexão.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting