• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Concurso de fotografia apela ao uso do transporte público

29/12/2018 09:42

Transportes Urbanos de Braga entregaram, ontem, os prémios referentes ao Concurso Fotográfico de Natal. Esta foi mais uma acção para incentivar os cidadãos a utilizarem os transportes públicos.

Denver Félix foi o grande vencedor do Concurso Fotográfico de Natal que os Transportes Urbanos de Braga (TUB), em parceria com a Associação Comercial de Braga, promoveram nesta quadra natalícia.
Apelar aos bracarenses para o uso do transporte público em nome da mobilidade sustentável foi o grande objectivo da acção que teve o seu epicentro na Praça da República, onde os participantes tinham de tirar uma fotografia utilizando a moldura alusiva dos transportes públicos aí localizado.
O concurso era destinado a todas as pessoas, que podiam concorrer individualmente ou em grupo, sem limite de idade. Depois de tirar a fotografia, o concorrente teria de a enviar para o álbum do facebook dos TUB, do qual foram seleccionados as três fotografias que receberam mais ‘likes’.

O primeiro classificado, que acolheu 187 ‘likes’, recebeu um voucher com direito a duas refeições no valor de 50 euros no restaurante Ignácio.

Joana Carvalho foi a segunda classificada neste concurso, recebendo 103 ‘likes’ na sua foto. A bracarense recebeu um voucher com direito a uma sessão de radiofrequência para o rosto, oferecido pelo Centro de Estética Isis Body & Wine.

Cidália Silva, cuja foto recebeu 53 ‘likes, foi a terceira classificada. Foi premiada com um cabaz de produtos gourmet oferecido pelo Mercado de S. João.

De nacionalidade brasileira, Denver Félix, o grande vencedor deste concurso, repetiu a ‘proeza’ pelo segundo ano consecutivo. “O ano passado fiquei classificado em terceiro lugar. Este ano decidi concorrer novamente”, confessa o concorrente que utiliza com muita frequência os TUB nas suas deslocações. “Quando cheguei a Braga, há dois anos, os TUB foram o meio de transporte que mais utilizei até adquirir o meu veículo próprio. Mesmo agora ando muitas vezes de autocarro”, confessa Denver que tece muitos elogios aos transportes públicos de Braga. “O que mais me surpreendeu inicialmente foi a limpeza dos autocarros. Como estrangeiro chamou-se também a atenção a forma como estão organizados, os horários praticados. Estou muito satisfeito com o serviço que prestam”, diz o vencedor.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração dos TUB, o concurso de Fotografia de Natal contou com a participação de cerca de meio milhar de pessoas. A grande afluência de cidadãos ao centro da cidade nesta altura do ano contribuiu para o registo de muitos aderentes nesta acção. “Esta é mais uma forma de apelar às pessoas para que utilizem os transportes públicos, que têm vindo a ganhar o reconhecimento dos bracarenses”, referiu Firmino Marques. “São cada vez mais os bracarenses que optam pelo transporte público, o que é bom quer para o descongestionamento do trânsito e, sobretudo, para descarbonização da nossa cidade, especialmente do centro”, continua o presidente do Conselho de Administração dos TUB.

Firmino Marques agradeceu também à ACB, “um parceiro qualificado para a promoção da cidade”, assim como as várias empresas que se associaram a esta iniciativa.