• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Centenas de bracarenses fintaram chuva para degustar Bolo-Rei gigante da ACB

16/12/2018 09:42

A chuva foi incessante, mas não afastou centenas de bracarenses que, ontem, se juntaram nos claustros da Rua do Castelo para degustar o “delicioso” Bolo-Rei das melhores pastelarias do concelho. Vereadora Lídia Dias desejou Feliz Natal a toda a população.

A chuva intensa não foi suficiente para afastar os bracarenses do Bolo-rei gigante, servido, ontem, pela Associação Comercial de Braga. Os claustros da Rua do Castelo serviram de abrigo para o já tradicional bolo-rei, que voltou a atrair centenas ao centro da cidade propositadamente para desgustar a iguaria , na companhia de um favaíto. “Na nossa cidade o Natal vive-se na rua, em espírito de união e de partilha! Viva Braga!”, incentivou a vereadora da Cultura, Lídia Brás Dias, que na noite de ontem fez as ‘honras da casa’ e desejou um Feliz Natal a todos os bracarenses.

O Bolo-Rei estendeu-se por 120 metros, constituído por 39 bolos-rei das melhores pastelarias de fabrico artesanal do concelho de Braga e desapareceu em alguns minutos, antes sob a animação do Grupo Folclórico de Macada Vimieiro e logo que começou a ser servido ao som do ‘All I Want For Christmas is You’ de Mariah Carey. Ao todo e a acompanhar o bolo-rei, foram distribuídos 120 litros de favaíto, oferta da Adega de Favaios, que tem apoiado esta iniciativa desde há quatro anos para cá.


Esta é uma das actividades incluída também no programa de animação natalícia ‘Braga é Natal’ promovido pela Câmara Municipal de Braga, dinamizada pela ACB como gesto de agrade- cimento aos bracarenses pela “relação” que mantém com o comércio tradicional da cidade.

O presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa, destaca a “grande qualidade” deste Bolo-Rei gigante, fruto das melhores pastelarias locais. “Esta é uma forma de dar visibilidade à nossa doçaria e pastelaria, de uma qualidade excepcional, e que serve para agradecer à população bracarense a fidelidade aos seus produtos e estabelecimentos”, referiu.


Rui Marques, director-geral da ACB, diz que esta iniciativa serve para celebrar “a cumplicidade” entre os bracarenses e o seu comércio tradicional. “O objectivo é aprofundar a relação entre ambas as partes, além deste ser um incentivo para que os bracarenses continuem a preferir o comércio tradicional e para que nesta quadra natalícia escolham os doces típicos do Natal dos nossos estabelecimentos”.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting