• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Cati Freitas apresenta novo álbum no lançamento de projeto da Corações com Coroa

14/12/2018 21:42

Cati Freitas irá apresentar o seu novo álbum, “Estrangeira”, no sábado, no Corações com Coroa Café, em Lisboa, no âmbito do lançamento de um projeto de solidariedade social na Guiné-Bissau, anunciou a assessoria de comunicação da cantora.

O novo projeto da Associação Corações com Coroa, fundada e presidida pela apresentadora de televisão Catarina Furtado, visa criar uma nova ala de maternidade do Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau, destinada aos serviços de Obstetrícia e Ginecologia.

A cantora portuguesa Cati Freitas organizou uma exposição, apresentada à margem dos seus concertos em Braga e Lisboa, com onze obras de quinze artistas plásticos – uma obra para cada tema do disco -, tendo 10% do valor das vendas destas peças revertido para este projeto.

Catarina Furtado agradeceu à cantora a iniciativa, explicando que esta se destina ao projeto ‘Tamo Junto com a Guiné Bissau, pela saúde das jovens, mulheres e crianças na área da saúde materna e neonatal’, sublinhando que se sente feliz e orgulhosa por a ver usar a sua arte para promover valores que também defende.

O Corações com Coroa Café recebe Cati Freitas, no sábado, às 11:00, para a apresentação do seu segundo álbum de originais, “Estrangeira”, que consiste num “retrato sentimental da cantora e compositora”, composto pelos temas “Meu Amor”, “Barco Negro”, “Memória”, “Falo com Deus” e “Perdidamente”, entre outros, conjugando vários estilos musicais, do jazz ao fado, dos ritmos tradicionais portugueses ao pop, de acordo com a This Is Ground Control.

O evento conta ainda com intervenções da presidente da Corações com Coroa, Catarina Furtado, do diretor de Serviços de Saúde Reprodutiva da Guiné-Bissau, Alfredo Alves, da produtora e colaboradora da associação, responsável pelo desenvolvimento do projeto, Maria Andrade, do produtor e voluntário da associação, Pedro Lebre, e da deputada da Guiné-Bissau Suzi Barbosa.