• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Abel Ferreira diz que “não há dinheiro nem clube nenhum” que o tire do Braga

21/11/2018 00:02

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, garantiu que não há dinheiro nem clube nenhum que, neste momento, o retire da liderança da equipa minhota, terceira classificada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos ‘arsenalistas’ respondeu desta forma a uma pergunta que lhe foi colocada no congresso World Scouting, que decorreu no Porto e onde foi um dos oradores convidados, num painel dedicado ao tema janelas de transferências.

Durante o congresso, Abel Ferreira abordou, também, a questão da luta pelo título nacional, considerando não ser justo criar essa pressão na equipa.

Numa menção mais específica ao tema que deu mote à palestra em que participou [a janela de transferências, o treinador do Sporting de Braga defendeu a antecipação do fecho do ‘mercado de verão’ para julho, antes do arranque da preparação das equipas para a nova época.

Nesse sentido, mesmo não assumindo um particular gosto pelo período de transferências de inverno, o técnico dos ‘arsenalistas` defendeu dois momentos claros para o efeito: o mercado de janeiro e mercado de julho.

Abel Ferreira partilhou, ainda, a crescente dificuldade do Sporting de Braga em contratar jogadores noutros clubes da liga portuguesa, falando numa subida generalizada dos preços.

O treinador do Sporting de Braga deu o exemplo de como o clube se antecipou na contratação de jogadores como Paulinho (ex-Gil Vicente) ou João Novais (ex-Rio Ave), confessando que já não foi a tempo de recrutar Krovinovic, que, entretanto, foi contratado pelo Benfica ao Rio Ave.