• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Banda de Golães vence V Concurso de Filarmónicas do Município de Braga

19/11/2018 06:42

A Sociedade Artística Musical Fafense - Banda de Golães foi a grande vencedora do QUINTO Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga, evento que decorreu este fim-de-semana, no Altice Forum Braga.
A mais antiga filarmónica fafense, com quase dois séculos e meio de actividade, para além do primeiro lugar do concurso, obteve, o prémio para a melhor banda do distrito de Braga, tendo o seu maestro, Filipe Fonseca, recebido a ‘batuta de prata’, atribuída pelo júri do concurso.

Nas cinco posições seguintes da classificação das bandas, que dão como prémios contratos para actuação na próxima edição das Festas de S. João de Braga, ficaram a União Musical Paramense, a Banda de Música de Riba de Ave, a Banda Musical de Loivos, a Banda Musical de Lousada e a Banda de Música de Loureiro.

Na sessão de encerramento do Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga, a organização homenageou a Banda Musical de Cabreiros, a única existente no concelho, pela comemoração dos seus 175 anos, cujo programa encerrerá a 5 de Dezembro, dia de S.Geraldo, padroeiro da cidade de Braga, com um concerto no Theatro Circo, de entrada livre.