• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Portugal-Polónia: Um jogo para testar soluções e cumprir calendário

19/11/2018 00:02

Portugal recebe a Polónia amanhã em Guimarães, num encontro de baixo interesse competitivo, depois de a seleção lusa ter assegurado a presença na `final four` da Liga das Nações de A de futebol com o empate em Itália.

No Estádio D. Afonso Henriques, que será um dos palcos da fase final, a par do Estádio do Dragão, no Porto, ficam encerradas as contas do Grupo 3, mas já nem Portugal perde o primeiro lugar, nem a Polónia escapa ao terceiro e último posto e à consequente despromoção à Liga B.

As posições ficaram definidas no sábado, após o sofrido empate sem golos que a equipa comandada por Fernando Santos conseguiu em Milão e que a deixou no topo do grupo, com sete pontos, contra cinco da Itália e apenas um da Polónia.

Neste cenário, Fernando Santos tem toda a margem para testar soluções e fazer alterações na equipa, além daquelas a que está obrigado, por força dos cartões amarelos que o defesa Mário Rui e o médio Rúben Neves viram em Itália e que afastam os dois `totalistas` do encontro de terça-feira.

O encontro de terça-feira está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do russo Sergei Karasev.