• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

O Município de Vieira do Minho aposta no Mercado da Castanha e dos Produtos Locais

09/11/2018 00:17

O Município de Vieira do Minho aposta no Mercado da Castanha e dos Produtos Locais - um evento que vai ter lugar entre hoje e domingo para celebrar o S. Martinho, mas acima de tudo para promover o concelho com grandes potencialidades turísticas.

Vieira do Minho prevê vender entre 10 a 15 toneladas de castanha no fim-de-semana, durante o Mercado da Castanha.

O Município vieirense garante um programa de animação,que inclui magustos grátis á população na noite desta sexta-feira e nas tardes de sábado e domingo.

O Mercado da Castanha e dos Produtos Locais arranca na tarde de hoje para celebrar ‘em grande’ o São Martinho e para dar três dias de festa aos vieirenses e a todos os visitantes que acorrerem ao certame.

Do programa festivo destaque para as tradicionais ‘chegas de bois’ e a realização das Jornadas Micológicas.

Neste Mercado da Castanha 2018 marcam presença 31 expositores,entre os quais 10 bancas de vendedores de castanha, mas expostos e à venda estarão também os melhores produtos regionais fruto das colheitas de Outono, como o mel da serra, as compotas e marmelada, os doces, o fumeiro, os chás e o queijo, produtos hortícolas e frutícolas, além da broa caseira e dos artigos em cobre, típicos do concelho vieirense.