• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Sporting de Braga junta-se ao FC Porto na frente da liga Portuguesa de Futebol.

05/11/2018 00:02

Dois golos do brasileiro Dyego Sousa permitiram ao Sporting de Braga vencer o Vitória de Setúbal (2-1), na nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, e juntar-se ao FC Porto no topo da tabela classificativa.

Com golos aos 16 e 40 minutos, Sousa isolou-se no topo da tabela de melhores marcadores da I Liga, com sete golos, e deu a sexta vitória aos ‘arsenalistas’, que chegaram aos 21 pontos do campeão em título, que no sábado tinha vencido fora o Marítimo (2-0).

Num jogo equilibrado e `sofrido` para os minhotos, o avançado brasileiro adiantou a equipa da casa, o compatriota Éber Bessa igualou dois minutos depois, mas o ‘bis’ de Sousa, com um segundo cabeceamento, valeu os três pontos.

Após o intervalo, a equipa de Abel Ferreira segurou o resultado e continua a ser a única sem derrotas em 2018/19, mantendo também dois pontos de vantagem para o Sporting, que venceu em casa do Santa Clara por 2-1.

A derrota na receção ao Moreirense (3-1) na abertura da jornada deixou o Benfica a quatro pontos dos dois emblemas que ocupam a liderança, além de ser ultrapassado pelo rival lisboeta, sendo que ainda podem cair para quinto lugar, mediante o que fizer o Rio Ave esta segunda-feira, na receção ao Nacional.

O Tondela bateu o Feirense em Santa Maria da Feira por 4-2 e saiu da zona de despromoção.

A equipa de Pepa saiu do 16.º e antepenúltimo lugar para o 13.º, em igualdade com os ‘fogaceiros’.

Esta segunda-feira, a nona jornada fecha com a receção do Rio Ave ao Nacional, que pode deixar a equipa da casa no terceiro lugar em caso de vitória, seguindo-se a visita do lanterna-vermelha Desportivo das Aves ao Desportivo de Chaves.