• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Sporting de Braga B vence Famalicão de forma justa

03/11/2018 20:57

Um golo de Muric e outro de Luther Singh deram hoje ao Sporting de Braga B uma vitória justa frente ao Famalicão, por 2-0, na oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol.

O jogador croata, de 22 anos, que chegou na época passada para a equipa principal do Sporting de Braga, proveniente da equipa B dos holandeses do Ajax, inaugurou o marcador aos 51 minutos e o extremo sul-africano, que já tem sido aposta de Abel Ferreira, sentenciou a partida aos 90, de grande penalidade.

Com uma boa segunda parte, o Braga B venceu com inteira justiça e volta aos triunfos depois da derrota da ronda anterior (2-0 com Oliveirense), somando a terceira vitória nas últimas quatro jornadas.

Já o Famalicão, que não perdia desde a primeira jornada (depois cinco vitórias e um empate), falhou o ‘assalto` ao segundo lugar, após a derrota do Benfica B em casa do líder Paços de Ferreira.

O primeiro período foi equilibrado e o melhor dos visitantes, que dispuseram de algumas oportunidades para marcar, mas, na segunda parte, quase só ‘deu` Sporting de Braga B, que marcou cedo nesta fase.

Muric foi fletindo no terreno desde a direita e, depois de passar por dois adversários, rematou à entrada da área, em arco, fazendo um belo golo (51 minutos).

O Famalicão procurou o empate e deixou espaço para os contra-ataques dos bracarenses, mas estes desperdiçaram várias situações para ‘matar` o jogo, três delas no mesmo minuto (80), por Crespo, Luther Singh e Moura.

Dois minutos depois, Moura fugiu pela esquerda e serviu Crespo que, a um metro da baliza ‘aberta`, enviou à barra, para, no último minuto, Hugo Gomes derrubar Luther Singh na área e o mesmo jogador cobrar a respetiva grande penalidade.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Famalicão, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Muric, 51 minutos.

2-0, Luther Singh, 90 (grande penalidade).

Equipas:

- Sporting de Braga B: Tiago Pereira, Inácio, Bruno Wilson, David Carmo, Simão, Ibrahima, Rafael Assis, Crespo (André Ribeiro, 90+2), Luther Singh, Muric (Moura, 68) e Elias Emanuel (Casimiro, 79).

(Suplentes: Filipe Ferreira, Afonso Caetano, Henry, Moura, Casimiro, André Ribeiro e Tiago Dias).

Treinador: Wender Said.

- Famalicão: Defendi, Syyla (Kofi, 78), Hugo Gomes, Ricardo, Jorge Miguel, Pathé Ciss (Anderson, 52), Capela, Mendes, Hocko (Willian, 63), Fabrício e Raphael Guzzo.

(Suplentes: Gabriel, Koffi, Willian, Fabinho, Filipe Oliveira, Eduardo e Anderson).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pathé Ciss (13), Raphael Guzzo (40), Ricardo (40), Luther Singh (45+1), Jorge Miguel (72), Inácio (81) e Hugo Gomes (89).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.