• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Vitória de Guimarães goleia em Valença e está na próxima ronda da Taça de Portugal

20/10/2018 18:17

O Vitória de Guimarães apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer no recinto do Valenciano por 7-0, num jogo da terceira ronda da prova.

Os vimaranenses, sétimos na I Liga, chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos sobre o oitavo classificado da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, após Davidson ter desfeito o ‘nulo` com um cabeceamento certeiro, aos 20 minutos, e de Tyler Boyd ter aumentado a contagem, com um desvio na pequena área, aos 40.

Os pupilos de Luís Castro dilataram o resultado na etapa complementar, com emendas à ‘boca da baliza` de Alexandre Guedes, aos 53 minutos, de Mattheus Oliveira, aos 66, um ‘bis` de Oscar Estupiñán, aos 71 e aos 77, e um golo de cabeça de João Afonso, aos 80.

Num desafio com cerca de 2.000 espetadores, muitos deles de pé, junto ao relvado, o Valenciano circulou a bola e equilibrou o jogo nos primeiros 15 minutos, mas os vitorianos controlaram o resto da primeira parte e também estiveram perto do golo em remates de Davidson, aos 19 minutos, de Tozé, aos 22, e de Tyler Boyd, aos 25 e aos 29.

O ritmo decaiu na segunda parte, com os vimaranenses a dilatarem o resultado com facilidade e o Valenciano a ficar perto do tento de honra, num remate de longe de Junior, travado por Miguel Silva, aos 62.

Jogo no Estádio Doutor Lourenço Raimundo, em Valença.

Valenciano - Vitória de Guimarães, 0-7.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Davidson, 20 minutos.

0-2, Tyler Boyd, 40.

0-3, Alexandre Guedes, 53.

0-4, Mattheus Oliveira, 66.

0-5, Oscar Estupiñán, 71.

0-6, Oscar Estupiñán, 77.

0-7, João Afonso, 80.

Equipas:

- Valenciano: Croas, Costa (Ricardo Paulo, 67), Diogo Brito, Hélder, Junior, Salé (Castro, 54), Goios, Moreira, Ricardinho, Chiva e Joel (França, 57).

(Suplentes: Marcos, Rui Pedreira, França, Ricardo Paulo, Castro, Kevin e Moita).

Treinador: Pedro México.

- Vitória de Guimarães: Miguel Silva, Dodô, João Afonso, Frederico Venâncio, Rafa Soares, Celis, Mattheus Oliveira, Tozé (Francisco Ramos, 56), Tyler Boyd, Davidson (Rincón, 46) e Alexandre Guedes (Oscar Estupiñán, 68).

(Suplentes: Miguel Oliveira, Victor Garcia, Pedro Henrique, Pepê, Francisco Ramos, Rincón e Oscar Estupiñán).

Treinador: Luís Castro.