• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Portugal, com sangue novo, venceu na Polónia com grande exibição

12/10/2018 00:02

Portugal venceu a Polónia por 3-2 e deu um grande passo para atingir as meias-finais da Liga das Nações de futebol num jogo em que até começou a perder, mas partiu, depois, para uma grande exibição.

A jogar em casa, a Polónia saiu na frente, com um golo de Piatek (18 minutos), mas André Silva empatou aos 31 e um autogolo de Glik colocou os portugueses em vantagem (42), que Bernardo Silva ampliou a abrir o segundo tempo (52).

Blaszczykowski ainda reduziu aos 77, num lance muito discutido pelos jogadores nacionais (a bola saiu pela lateral), mas Portugal, que podia ter dilatado o marcador, conseguiu segurar o importante triunfo, que lhe dá grande vantagem no grupo.

Numa fase de qualificação de apenas quatro jogos, a equipa orientada por Fernando Santos tem agora seis pontos, em duas partidas, mais cinco que Polónia e Itália, pelo que se estas duas seleções empatarem no domingo, Portugal até pode perder os últimos dois encontros.

O próximo jogo de Portugal nesta prova é a 17 de novembro, em Itália, no Estádio de San Siro, em Milão, recebendo três dias depois, em Guimarães, a Polónia, seleção que recebe já no domingo a equipa transalpina. Se der empate, Portugal está nas ‘meias’.