• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Vitória Guimarães B derrota Varzim com golo decisivo ao ‘cair do pano’

07/10/2018 19:57

O Vitória de Guimarães B venceu hoje o Varzim, por 2-1, em partida da sexta jornada da II Liga de futebol em que os minhotos foram, quase sempre, superiores, justificando a conquista dos três pontos.

Os vimaranenses inauguraram o marcador aos 66 minutos, por Bence Biró, e, apesar de os locais terem reconquistado o empate, aos 83 minutos, por Jonathan, o Vitória `selou` o triunfo com o tento decisivo por Nuninho, já aos 88.

Com este triunfo, a formação B do Vitória de Guimarães ascendeu ao 11.º lugar, com sete pontos, enquanto que o Varzim caiu para 12.º, com os mesmos sete pontos.

Os poveiros até começaram melhor o desafio, criando uma boa oportunidade para marcar, logo aos dois minutos, numa jogada em que Stanley falhou a finalização na cara do guarda-redes Dani.

Impondo o seu jogo no meio-campo adversário, os visitantes foram melhores na primeira parte e, aos 16, na sequência de um canto, e após sucessivos remates dentro da pequena área, estiveram muito perto de marcar, reclamando inclusive um pretenso golo, mas o árbitro entendeu que a bola não passou a linha de baliza.

A tendência do jogo manteve-se na segunda parte e, apesar de o Varzim apresentar algumas melhorias, foi o Vitória de Guimarães a criar as melhores oportunidades, não surpreendendo quando chegou ao golo, aos 66, num cabeceamento de Bence Biró, após cruzamento de Hélder.

O Varzim ainda reagiu e conseguiu o empate, aos 83 minutos, através de Jonathan, de grande penalidade, por mão na bola de Tabsoba, mas quando tudo indicava o empate, os minhotos reconquistaram a vantagem, já aos 88 minutos, quando Nuninho, trunfo lançado pelo técnico Alex Costa para os últimos instantes, protagonizou recarga eficaz, após livre cobrado por Tapsoba.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Vitória Guimarães B, 1-2.

Ao intervalo 0-0.

Marcadores:

0-1, Bence Biró, 66 minutos.

1-1, Jonathan, 83 (grande penalidade).

1-2, Nuninho, 88.

Equipas:

- Varzim: Emanuel, Payne, Silvério, Nélson Agra (Sandro, 55), Mário Sérgio, Estrela, Nelsinho, Ruster (Chérif, 55), Bakaramoko (Haman, 67), Jonathan e Stanley.

(Suplentes: Rafael Broetto, Sandro, Pavlovski, Júlio Alves, Haman, Baba Seck e Chérif).

Treinador: Nuno Capucho.

- Vitória Guimarães B: Dani, Maga, Phete, Tapsoba, Sualehe, Al Musrati, Reisinho (André Almeida, 88), João Correia (Aziz, 79), Mimito, Hélder (Nuninho, 72) e Bence Biró.

(Suplentes: Tiago Silva, Pedro Raul, Rosier, Romain, André Almeida, Aziz e Nuninho).

Treinador: Alex Costa.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Al Musrati (34), Sualehe (64), Reisinho (81), Silvério (86), Phete (90+3) e Sandro (90+5).

Assistência: cerca 1.000 espetadores.