• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Sporting da Covilhã e Penafiel empatam sem golos

06/10/2018 21:02

O Sporting da Covilhã e o Penafiel empataram hoje 0-0, num jogo na sexta jornada da II Liga de futebol sem grandes ocasiões de golo.

Os `durienses` entraram melhor na partida, mas os `serranos`, a jogar em casa, conseguiram equilibrar e na primeira metade o jogo disputou-se sobretudo no meio do terreno, a faltar objetividade a ambas as formações.

Os penafidelenses dispuseram da sua única oportunidade na primeira metade aos 26 minutos, com um remate de Ludovic, defendido por São Bento.

Aos 39 minutos, foi a vez de o Sporting da Covilhã desperdiçar a sua melhor, e única, ocasião, maso remate de Rick Sena, à meia-volta, foi defendido por instinto por José Costa.

Os `leões da serra` iniciaram a segunda metade com a iniciativa do jogo e tiveram as melhores oportunidades para marcar. Logo ao minuto 46, o remate de Makouta sofreu um desvio em João Paulo e a bola acertou no poste.

Em contra-ataque, Ludovic respondeu (60), só que São Bento negou-lhe o golo, enquanto, na outra baliza, Rick Sena voltou a criar perigo e, ao minuto 82, o guardião do Penafiel impediu que Henrique Gomes conseguisse a primeira vitória em casa dos serranos.

Jogo disputado no estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Penafiel: 0-0.

Equipas:

- Sporting da Covilhã: São Bento, Gilberto, Jaime Simões, Jaime Cunha, Henrique Gomes, Rafael Vieira, Caio Quiroga (Guilherme Rodrigues, 82), Makouta, Adriano, Rick Sena (Kisley, 75) e Onyeka.

(Suplentes: Bruno Bolas, Jahfort, João Nogueira, Guilherme Rodrigues, Soares, Kisley e Bonani).

Treinador: Dito.

- Penafiel: José Costa, Luís Dias, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Romeu, Tiago (Cristian, 88), Ludovic (Yuri Araújo, 67), Pires (Areias, 76), Vasco Braga e Fábio Abreu.

(Suplentes: Ivo, Caetano, Yuri Araújo, Vini, Areias, Kalika e Cristian).

Treinador: Nuno Amaral.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago (61), Onyeka (62) e Rafael Vieira (71).

Assistência: Cerca de 500 pessoas.