• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Adesão á greve no Norte deverá ultrapassar os 85% - FNE

04/10/2018 12:17

O dirigente da Federação Nacional da Educação (FNE), João Dias da Silva, afirmou hoje, no Porto, que a adesão à greve dos professores no Norte “deverá ultrapassar os 85%” o que significa “um aumento” relativamente aos dias anteriores.


O professor sindicalista sublinhou que os professores estão empenhados nesta greve, na demonstração da sua insatisfação e de que não desistem daquilo a que têm direito”, salientando que é “fundamental explicar às pessoas que não é verdade que os professores estão à procura de privilégios, que não é verdade que os professores estejam a pedir aquilo que a lei não determina”.


O dirigente da FNE criticou a “inflexibilidade do Governo” que “mantém a mesma proposta desde 28 de fevereiro, o que fez com que o ano letivo tenha terminado em grande intranquilidade e que se esteja a começar um novo ano em total intranquilidade também”.


A semana de protesto dos professores vai culminar com uma manifestação nacional na sexta-feira, Dia Mundial dos Professores, em Lisboa.

Questionado pela Lusa, João Dias da Silva disse que é esperada a participação de “milhares de pessoas” na manifestação, em Lisboa.