• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Sporting de Braga vai recorrer de castigo de jogo à porta fechada

12/09/2018 00:02

O Sporting de Braga vai recorrer do castigo de um jogo à porta fechada decretado hoje pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o que, desde logo, suspende a pena.

Em comunicado, a SAD ‘arsenalista` frisa a surpresa com que recebeu a punição e anuncia o recurso, com efeitos suspensivos, para o Pleno do CD federativo, ao qual esta sociedade vai apelar por entender que a pena aplicada é desconforme com os factos imputados.

Em causa estão ocorrências, que o clube não especificou, durante o jogo que opôs os bracarenses ao Sporting, a 31 de março, na 28.ª jornada da I Liga da época passada (triunfo dos ‘arsenalistas’ por 1-0).

Essas ocorrências, no entendimento da Formação Colegial Restrita do CD, atrasaram o reatar do encontro, estando em causa um hiato de 18 segundos, dizem os minhotos.

A Sporting de Braga, SAD irá obviamente até às últimas instâncias na defesa da sua posição, entendendo que a punição em causa fere o futebol no seu âmago, que são os adeptos e o direito de estes acederem aos espetáculos desportivos, conclui.

O Benfica e o Paços de Ferreira, que entretanto foi despromovido à II Liga, também foram castigados pelo CD da FPF com um jogo à porta fechada.