• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Arcos de Valdevez acolhe seminário sobre documentário

28/08/2018 16:17

O Doc’s Kingdom, seminário internacional dedicado ao cinema documental, começa no domingo em Arcos de Valdevez, com sessões de cinema e debates.

Esta é a quarta vez que Arcos de Valdevez acolhe o Doc`s Kingdom, que decorrerá até ao dia 07 de setembro. Este ano a programação é da curadora brasileira Patrícia Mourão em parceria com o diretor do Doc`s Kingdom, Nuno Lisboa.

O seminário arranca com Out of the Present, do realizador romeno Andrei Ujica, na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, e com a presença do cineasta. O fecho será com O ornitólogo, de João Pedro Rodrigues.

Além destes dois realizadores, o seminário contará, entre outros, com a realizadora norte-americana Deborah Stratman, a palestiniana Jumana Manna, a brasileira Maria Augusta Ramos, o mexicano Nicolás Pereda e o coletivo Forensic Architecture.

Depois de Arcos de Valdevez, o Doc`s Kingdom fará duas extensões em Lisboa: Na Cinemateca no dia 08, com Andrei Ujica, e no dia 10 na galeria Maumaus/Lumiar Cité com Maria Augusta Ramos.