• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Concerto Maior encerra Semana do Fado

25/08/2018 08:57

Semana do Fado de Braga encerra esta noite com o Concerto Maior do Fado, no palco da Avenida Central, a partir das 21.30 horas. O evento é organizado pela ACOFA/Bragafado, com o apoio do Município e do Museu do Fado.

É no palco principal da Avenida Central, pelas 21.30 horas, que se realiza hoje o Concerto Maior de Fado, o concerto que encerra a Semana do Fado de Braga, uma organização da ACOFA/Bragafado, com o apoio do Município de Braga e do Museu do Fado.


Neste concerto de encerramento vão subir ao palco nomes como Margarida, Bruno Alves, Margarida Rocha e Miguel Xavier, que, serão acompanhados pelo trio de músicos constituído por André Silva, Pedro Martins e Torcato Regufe.


Entretanto, anteontem a Semana do Fado de Braga passou pelo auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, onde decorreu um espectáculo intimista protagonizado pelos fadistas Margarida Rocha e Toni Reis, acompanhados pelos músicos Bruno e Mário Henriques.

“O público acorreu em grande número e foi exemplar no silêncio e nos aplausos merecidos, significando que estes concertos intimistas realizados na Semana do Fado estão a cumprir os seus objectivos: dar a conhecer o fado na sua pureza e saber ouvir o fado”, refere a organização.


Também um sucesso foi o espectáculo realizado na última quarta-feira, na delegação de Braga do INATEL, onde se apresentara, os fadistas Soraia Cardoso e Marcelo Soledad, numa total harmonia com as melodias da guitarra portuguesa e da viola, tocadas pelos músicos Miguel Amaral e André Teixeira.


O espaço esteve lotado e foram ainda muitos que fora de portas apreciaram a magia que se sentiu a cada um dos fados cantado.


Para ontem estava ainda programado um penúltimo espectáculo, este no Palácio do Raio, com Liliana Macedo e Kiko Guitarras, e os músicos Amável Carneiro e Manuel Reis.