• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Walterson reforça Famalicão, com contrato válido por cinco épocas

20/07/2018 09:17

O extremo brasileiro Walterson, de 23 anos, tornou-se quinta-feira reforço oficial do Famalicão, da II Liga portuguesa de futebol, após ter assinado um contrato com duração até ao fim da época 2022/23, anunciaram os famalicenses no sítio oficial.

O futebolista vai cumprir a primeira experiência em Portugal, depois de, na primeira metade deste ano, ter representado, por empréstimo do Figueirense, da ‘Série B` brasileira, o Santo André, do campeonato estadual de São Paulo, e o São Bento, outro dos emblemas do segundo escalão brasileiro, pelo qual marcou um golo em nove jogos.

Em declarações ao sítio oficial do clube, o jogador disse estar à espera de se adaptar rapidamente a um clube que, a seu ver, tem um projeto de crescimento para poder evoluir como profissional de futebol.

É uma nova realidade. Fisicamente, estou pronto para integrar a equipa, pois já estava a disputar o campeonato no Brasil. Vou adaptar-me rapidamente para mostrar ao treinador as minhas qualidades e ser mais um a ajudar nos objetivos do Famalicão nesta temporada, antecipou.

Walterson já vai trabalhar às ordens do técnico Sérgio Vieira na sexta-feira, em mais um treino de preparação da equipa minhota para o primeiro jogo oficial da época, com o Arouca, para a primeira fase da Taça da Liga, às 16:00 de domingo, no Estádio Municipal de Famalicão.

O avançado é o 11.º reforço do Famalicão para a época 2018/19, a par dos guarda-redes Ricardo Fernandes e Rafael Defendi, dos defesas Koffi Kouao, Ricardo, Hugo Gomes e David Luís, dos médios Capela e Filipe Oliveira e dos também avançados Luisinho e Fabrício.