• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Vitória de Guimarães B apresenta plantel de 32 jogadores, cinco deles reforços

19/07/2018 21:17

O Vitória de Guimarães B, da II Liga portuguesa de futebol, apresentou-se hoje com um elenco de 32 jogadores às ordens do treinador Alex Costa, que inclui cinco reforços e ainda 10 jogadores que subiram dos juniores.

As `caras novas` já garantidas pelos vitorianos para a época 2018/19 são o defesa Dénis Martins, contratado ao Vilafranquense, os médios Daniel Silva, que estava nos juniores do Vitória de Setúbal, Rosier Loreintz (ex-Sochaux B, de França) e Georgios Spanoudakis (ex-Estugarda B, da Alemanha) e o extremo Francis Cann, que jogava no Vizela.

Com o início do campeonato agendado para o fim de semana de 11 e 12 de agosto, com receção ao Cova da Piedade, os vimaranenses contam ainda com 10 jogadores que concluíram a época passada nos sub-19, precisamente sob o comando do agora treinador da equipa B.

O defesa Miguel Magalhães e os médios Reisinho e André Almeida já se estrearam na II Liga e estão de regresso à equipa B, ao passo que o guarda-redes Sérgio Dutra, os defesas Edmond Tapsoba, Romain Correia, Ouattara e Sylla Habib e os avançados Elias Achouri e Huan Huan vão à procura dos primeiros minutos como seniores.

O Vitória B conta ainda com o extremo Medarious, jogador que regressou de um empréstimo ao Leixões, e 16 elementos que transitaram da época anterior: os guarda-redes Daniel Figueira, Tiago Martins e André Costa, os defesas João Correia, Ricardo Carvalho, Nuca, Jorginho e Mabea, os médios Al Musrati, Phete, Mimito, João Bruno e Castro e os avançados Gabriel Justino, Bence Biró e Pedro Raúl.

Face ao ano transato, os minhotos registaram as saídas dos centrais Marouane e Dénis Duarte, que rumou ao Dínamo de Brest, da Bielorrússia, do lateral-esquerdo David Luís, cedido ao Famalicão, do médio Kiko, emprestado ao Estoril Praia, e dos extremos Haashim Domingo, Artur Abreu e Rui Gomes.

Substituto do treinador Vítor Campelos, responsável pela equipa nas últimas três épocas, Alex Costa disse que encara a época com os objetivos de formar jogadores para a equipa principal e de, enquanto colectivo, ter um bom desempenho.

Para alcançar essas metas, o técnico disse pretender uma equipa com futebol atrativo, que domine, jogue apoiado e faça golos, à semelhança do que o treinador Luís Castro deseja na equipa principal.

Os sistemas valem o que valem. O que interessas são as dinâmicas e se tirarem fotografias às duas equipas irão ver muitas coincidências dentro do campo, prometeu.

Já o médio Castro mostrou-se convicto de que a porta para a equipa A continua aberta e que qualquer jogador da equipa deve ver a II Liga como uma montra na primeira etapa de profissionalismo, que pode valer um salto para a equipa principal ou para outros clubes.

Plantel provisório do Vitória de Guimarães B para 2018/19:

- Guarda-redes: André Costa, Daniel Figueira, Tiago Martins e Sérgio Dutra (ex-júnior).

- Defesas: Miguel Magalhães (ex-júnior), João Correia, Ricardo Carvalho, Edmond Tapsoba, Dénis Martins (ex-Vilafranquense), Romain Correia (ex-júnior), Nuca, Ouattara (ex-júnior), Jorginho, Mabea e Habib Sylla (ex-júnior).

- Médios: Al Musrati, Phete, Rosier Loreintz (ex-Sochaux B, Fra), Mimito, João Bruno, Georgios Spanoudakis (ex-Estugarda B, Ale), Reisinho (ex-júnior), Castro, Daniel Silva (ex-Vitória de Setúbal) e André Almeida (ex-júnior).

- Avançados: Elias Achouri (ex-júnior), Medarious (ex-Leixões, regresso), Francis Cann (ex-Vizela), Gabriel Justino, Pedro Raúl, Bence Biró e Huan Huan (ex-júnior).

Treinador: Alex Costa.

Saíram: Dénis Duarte (Dínamo de Brest, Bielorrússia), Marouane, David Luís (Famalicão, empréstimo), Kiko (Estoril Praia, empréstimo), Haashim Domingo, Artur Abreu (Union Titus Pétange, Lux) e Rui Gomes.