• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

França bate Bélgica e espera por Inglaterra ou Croácia na final

11/07/2018 01:17

Um golo de Umtiti deu à França a vitória sobre a Bélgica (1-0), nas meias-finais do Mundial2018 de futebol, e apurou-se para a sua terceira final da história, esperando agora por Inglaterra ou Croácia.

Exatamente dois anos depois de perder, em Paris, a final do Euro2016 para Portugal, graças a um golo de Eder no prolongamento, os franceses ‘vingaram’ o desgosto e continuaram a caminhada até à final.


Na final, os franceses vão encontrar o vencedor do encontro entre Croácia e Inglaterra, que disputam o último lugar no jogo decisivo esta quarta-feira, em Moscovo, pelas 19:00 (horas de Lisboa).

Os ingleses procuram um feito similar ao que a França também quer conseguir, uma vez que, em caso de vitória, chegam a uma final 52 anos depois de serem campeões do Mundo em 1966, num torneio jogado ‘em casa’.


Quanto aos croatas, o terceiro lugar no França1998 é o melhor resultado desde a independência, em 1991, já que antes estavam integrados na Jugoslávia.

Luka Modric, Rakitic e companhia venceram os três jogos da fase de grupos, com Nigéria, Argentina e Islândia, antes de afastarem Dinamarca e a anfitriã Rússia na fase do ‘mata mata’, em ambos os casos no desempate por grandes penalidades.