• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Resgate terá terminado. Todas as crianças e treinador estão a salvo

10/07/2018 12:17

As operações de resgate para retirar as últimas crianças e o seu treinador da gruta de Chiang Rai, na Tailândia, onde estão presos desde o dia 23 de junho, estarão terminadas.


Informações avançadas por vários meios da imprensa internacional, que carecem ainda de confirmação oficial, dão conta de que todas as crianças foram resgatadas. O treinador já estará à entrada da gruta, também ele a salvo.

As quatro crianças foram as primeiras a ser retiradas da gruta e transportadas para o hospital, juntando-se assim às restantes que haviam sido resgatadas no domingo e na segunda-feira.

Dentro da gruta permanecerá ainda a equipa de apoio - um médico e três mergulhadores dos comandos da marinha tailandesa, que ficaram junto do grupo desde que foi encontrado, no início da semana passada- que deverão entretanto sair.

Recorde-se que o chefe da equipa de operações de salvamento fez saber, esta manhã, que o objetivo era retirar todas as pessoas da gruta no dia de hoje, missão que, tudo indica, terá sido bem-sucedida.