• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Pablo Santos e Claudemir são reforços do Sporting de Braga

10/07/2018 00:02

O defesa central Pablo Santos e o médio Claudemir são os mais recentes reforços do Sporting de Braga, tendo assinado por cinco e três épocas confirmou o clube bracarense.

Ambos brasileiros, Pablo Santos tem 26 anos e alinhou na última época no Marítimo, enquanto Claudemir, de 30 anos, jogava no Al-Ahli Jedda, da Árabia Saudita.

Com a chegada de Pablo Santos, e ainda que Ricardo Ferreira não tenha regresso previsto à competição por recuperar de lesão desde janeiro, o plantel às ordens de Abel Ferreira fica com sete centrais, sendo, pois, previsível a saída de um ou mais jogadores desta posição nos próximos dias.

Antigo companheiro de equipa de Raul Silva no Paysandu, Pablo Santos diz vir com muita vontade de trabalhar e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos esta temporada.


O central recolheu informações junto de Raul Silva, Rodrigo Pinho e Gamboa, jogadores que passaram pelo Braga e Marítimo, e todos aconselharam a vinda para o clube `arsenalista`.

Quando a Claudemir, é um médio defensivo com muita experiência europeia, tendo já jogado em vários campeonatos: Bélgica (Club Brugge), Dinamarca (FC Copenhaga) e Holanda (Vitesse), clubes em que somou 52 participações nas provas da UEFA, entre Liga dos Campeões e Liga Europa.

O jogador considerou que a experiência europeia vai ajudar muito na adaptação.