• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Pablo Santos e Claudemir são reforços do Sporting de Braga

09/07/2018 22:42

O defesa central Pablo Santos e o médio Claudemir são os mais recentes reforços do Sporting de Braga, tendo assinado por cinco e três épocas respetivamente, revelou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

Ambos brasileiros, Pablo Santos tem 26 anos e alinhou na última época no Marítimo, enquanto Claudemir, de 30 anos, jogava no Al-Ahli Jedda, da Árabia Saudita.

Com a chegada de Pablo Santos, e ainda que Ricardo Ferreira não tenha regresso previsto à competição por recuperar de lesão desde janeiro, o plantel às ordens de Abel Ferreira fica com sete centrais, sendo, pois, previsível a saída de um ou mais jogadores desta posição nos próximos dias.

Antigo companheiro de equipa de Raul Silva no Paysandu, Pablo Santos diz vir com muita vontade de trabalhar e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos esta temporada.

Espero jogar regularmente, ganhando a confiança do treinador, dos companheiros e dos adeptos e acrescentar valor ao grupo, disse ao sítio oficial dos minhotos.

O central recolheu informações junto de Raul Silva, Rodrigo Pinho e Gamboa, jogadores que passaram pelo Braga e Marítimo, e todos aconselharam a vinda para o clube `arsenalista`.

Quando a Claudemir, é um médio defensivo com muita experiência europeia, tendo já jogado em vários campeonatos: Bélgica (Club Brugge), Dinamarca (FC Copenhaga) e Holanda (Vitesse), clubes em que somou 52 participações nas provas da UEFA, entre Liga dos Campeões e Liga Europa.

Tenho 30 anos e ainda possuo muitos objetivos para a minha carreira. Considero que com esta idade a experiência é maior, acho que isso pode ser um ponto a favor. Felizmente nas equipas por onde passei conquistei sempre títulos e espero que este ano também os possa conquistar, disse.

Claudemir prometeu um jogador com muita vontade, que vai procurar dar sempre o melhor nos treinos e nos jogos, um jogador com muita raça, que gosta de falar bastante dentro de campo e que vem para ajudar muito os seus companheiros.

O jogador considerou mesmo que a experiência europeia vai ajudar muito na adaptação.

Já joguei três ‘Champions League, duas ‘Champions League na Ásia também, e espero conquistar mais coisas aqui no Sporting de Braga, conseguindo primeiro uma vaga na fase de grupos da Liga Europa e, quem sabe, algo mais no futuro, disse.

Claudemir prometeu um jogador com muita vontade, que vai procurar dar sempre o melhor nos treinos e nos jogos, um jogador com muita raça, que gosta de falar bastante dentro de campo e que vem para ajudar muito os seus companheiros.