• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

‘Jazz aos Jardins 2018’ arranca hoje na Avenida Central em Braga

01/07/2018 09:42

O Jazz vai ser, durante esta semana, a banda sonora dos jardins de Braga. Trata-se da iniciativa ‘Jazz aos Jardins’, com direcção artística de Ana Faria, que arranca esta noite e decorre até sexta-feira.

A partir de hoje e até sexta-feira vai ouvir-se jazz nos jardins da cidade. Trata-se da iniciativa ‘Jazz aos Jardins 2018’, dinamizada por Ana Faria e Carlinhos Moraes. O concerto inaugural realiza-se hoje, pelas 21 horas, tendo como palco o jardim da Avenida Central. ‘Jazz aos Jardins’ decorre com um programa diurno, dirigido ao público infanto-juvenil, e um programa de concertos nocturnos que visa o público mais adulto.

No que toca a concertos, amanhã o jazz chega ao jardim da igreja de Lomar, com um espectáculo ao vivo às 21 horas.

Na terça-feira, a Esplanada D. Júlia é o palco desta iniciativa, que contempla às 20 horas um jantar/concerto.

No dia 4, a partir das 18 horas, decorre um ‘Blues Concerto’, no jardim do Campo das Hortas.
Para o Jardim da Ponte Casavelha está reservado um concerto de bossa, às 21 horas, de quinta-feira.
Na sexta-feira, o evento encerra com um concerto final da Esplanada do Bom Jesus, às 18 horas.
Relativamente ao programa diurno, o ‘Jazz aos Jardins’ conta com propostas que envolvem workshops e tertúlias a realizar também ao ar livre.

Amanhã, entre as 11 e as 13 horas, no Largo Senhora-a-Branca realiza-se uma tertúlia sobre improvisação.

No dia 3, entre as 10 e as 13 horas, no Jardim da Avenida decorre um workshop de instrumentos musicais. No campo das Hortas, no dia 4, entre as 11 e as 13 horas há ‘Conversas sobre o jazz’.
Na quinta-feira, entre as 15 e as 18 horas, o Jardim da Ponte acolhe um ‘Workshop & Jam Session’.

No dia 6, entre as 15 e as 17 horas, realiza-se um sarau cultural, no Bom Jesus.

O ‘Jazz aos Jardins 2018’ conta com o apoio do Município de Braga, rádio Antena Minho e Aki. O evento conta com o apoio da Município de Braga, através do pelouro de Altino Bessa. O vereador realça o facto de a iniciativa dinamizar vários espaços públicos, destacando o facto de o programa dedicar o último dia a iniciativas no Bom Jesus do Monte, candidato a Património da Humanidade.

“A Câmara está sempre disponível para colaborar com entidades que tenham projectos interessantes como o caso deste que vai dinamizar os nossos jardins, durante a semana”, referiu Altino Bessa, em entrevista sobre a iniciativa à rádio Antena Minho.