• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Médio Georgios Spanoudakis reforça Vitória de Guimarães

30/06/2018 18:42

O médio grego Georgios Spanoudakis, de 19 anos, é reforço do Vitória, da I Liga portuguesa de futebol, para a época 2018/19, anunciou o clube vimaranense, em nota no sítio oficial.

O grego participou, na época passada, em dois encontros dos alemães do Estugarda B, equipa que terminou na 10.ª posição a Liga Regional Sudoeste, uma das cinco séries do quarto escalão daquele país.

O futebolista concluiu a formação em 2017, no clube do sul da Alemanha, depois de ter passado pelos escalões jovens do Eintracht Frankfurt, também daquele país, até 2009, e do FC Barcelona, de Espanha, entre 2009 e 2014.

Nascido na Grécia, o médio também tem nacionalidade alemã e representou as seleções jovens germânicas até aos sub-17, antes de optar por representar o país de origem, ao chegar aos sub-19.

Georgios Spanoudakis é o quinto reforço já confirmado pelos vimaranenses para a época 2018/19, depois do lateral esquerdo Florent, contratado ao Belenenses, dos médios Pêpê, emprestado pelo Benfica, e Rosier Loreintz, oriundo do Sochaux B, de França, e do avançado Davidson, contratado ao Chaves.