• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Fernando Santos perspetiva batalha forte, dura com Irão

25/06/2018 00:02

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, perspetivou uma batalha forte, dura por uma vaga nos oitavos de final do Mundial2018, quando Portugal defrontar o Irão esta segunda-feira.

Na antevisão ao desafio da terceira e última jornada do grupo B, Fernando Santos assumiu conhecer “perfeitamente as características do jogo” de Irão, motivo pelo qual antevê um embate bastante complicado.

A sustentar a opinião, selecionador nacional recordou a campanha imaculada da formação orientada por Queiroz, que em 10 partidas no apuramento permitiu apenas um empate e dois golos, no 2-2 com a Síria, em casa, na última ronda, quando a qualificação já estava garantida.

Fernando Santos avisa que não é apenas a organização defensiva a ditar a valia do desempenho dos persas.

O técnico não dá importância à diferença de ranking entre Portugal (4.º) e Irão (37.º), considerando que estas comparações levam muitas vezes a desvalorizar oponentes que não podem ser menosprezados.

Portugal e Espanha lideram o grupo B com quatro pontos, enquanto o Irão de Carlos Queiroz tem três, e Marrocos, já afastado, ainda não pontuou.

Portugal e Irão defrontam-se hoje na Arena de Saransk às 19 horas em partida dirigida pelo árbitro paraguaio Enrique Cáceres.