• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Têxtil em Famalicão alimenta funcionários com ingredientes de horta biológica

22/06/2018 00:02

Uma empresa têxtil de Vila Nova de Famalicão criou uma horta biológica para os funcionários com o objetivo de ser o suporte para o almoço diário dos seus 120 colaboradores, informou a câmara de Vila Nova de Famalicão.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia explica que a têxtil Scoop - especializada na confeção de vestuário técnico para a prática de desportos de inverno - serve na sua cantina, à hora do almoço, sopa confecionada com ingredientes frescos da época que são colhidos na horta biológica da empresa, que a administração criou para é dar mais bem-estar aos seus funcionários, estreitar os laços de pertença à empresa e fazer pedagogia alimentar.


A Scoop, uma empresa familiar, foi a responsável pela produção dos equipamentos dos dois atletas que Portugal levou aos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano, que se realizaram na Coreia do Sul.

Entre o seu vasto palmarés de produção de equipamentos encontram-se também os equipamento para a seleção italiana de esqui e atletas da equipa olímpica da Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sóchi.