• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Merkel vem inaugurar novo centro da Bosch em Braga. A Chanceler alemã vai viajar em carros produzidos na Autoeuropa entre Porto e Braga

30/05/2018 12:42

A chanceler alemã, Angela Merkel, que inicia esta quarta-feira uma visita oficial de dois dias a Portugal, viajará entre o Porto e Braga em veículos produzidos na fábrica da Autoeuropa, em Palmela,

Angela Merkel desloca-se a Portugal a convite do primeiro-ministro, António Costa, chegando ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, pelas 15:00, seguindo para o novo Centro de Tecnologia e Desenvolvimento da Bosch, em Braga.

Fonte do executivo português, referiu à agência Lusa que, ao longo desta visita, designadamente com essa viagem em carros produzidos pela multinacional alemã em Palmela, pretende-se mostrar à chanceler germânica a subida da cadeia de valor registada pelo investimento proveniente da Alemanha em Portugal.

No final da visita ao centro tecnológico da Bosch, em Braga ,tanto Angela Merkel, como António Costa, farão duas breves intervenções.

Ainda nesta quarta-feira, os dois chefes de Governo regressam depois, pelas 16:45, ao Porto, onde visitam o I3S (Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, no Porto).


A jornada do primeiro dia de Angela Merkel em Portugal termina ao fim da tarde com um debate sobre o futuro da Europa com estudantes de doutoramento da Universidade do Porto, no auditório Mariano Gago.

Neste debate, os dois chefes de Governo voltarão a fazer breves discursos.