• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Grande Prémio JN: Rafael Lourenço vence segunda etapa e Nuno Meireles ascende à liderança

29/05/2018 20:57

O português Rafael Lourenço (Liberty Seguros-Carglass) venceu hoje a segunda etapa do Grande Prémio JN em bicicleta, que ligou Viana do Castelo a Monção, mas que consagrou Nuno Meireles ((Miranda-Mortágua) como o novo camisola amarela.

Meireles cortou a meta em Monção na quarta posição, mas, com a vantagem trazida da véspera, conseguiu ascender à liderança da prova, com um segundo sobre Daniel Silva (Rádio Popular Boavista), segundo classificado, e 41 segundos para Rafael Silva (EFAPEL), anterior camisola amarela e que agora é terceiro.

No desfecho da etapa, Rafael Lourenço foi o mais rápido, completando os 127,5 quilómetros do percurso em 3:08:06 horas, com Guillaume Almeida (Fortunna-Maia) a fazer segundo melhor, a dois segundos do vencedor, e Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista) fechar o pódio do dia.

Na quarta-feira, corre-se a terceira etapa, dividida em dois setores. No primeiro, de manhã, há uma ligação de 78 quilómetros entre Monção e Viana do Castelo, estando reservado para a parte da tarde um contrarrelógio de 10 quilómetros nas ruas de Barcelos.