• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Médio Loreintz Rosier é o primeiro reforço do Vitória de Guimarães para 2018/19

24/05/2018 18:17

O médio francês Loreintz Rosier, de 19 anos, foi hoje confirmado como o primeiro reforço do Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, para a época 2018/19, em nota no sítio oficial dos vimaranenses.

O futebolista assinou um contrato de três temporadas, válido até 2021, com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, depois de, na época 2017/18, ter representado a equipa B do Sochaux, que milita no `National 3`, quinto escalão do futebol gaulês.

Formado no centro nacional de Clairefontaine, na mesma altura do avançado internacional francês Mbappé, do Paris Saint-Germain, o médio decidiu rumar a Portugal em virtude do projeto apresentado pelo emblema minhoto, que, a seu ver, permite o crescimento dos jovens.

Vi vários jogadores singrarem aqui e estou convicto de que também poderei ser um desses casos. Quero muito que as coisas corram bem e ajudar a equipa a atingir os objetivos, lê-se no sítio oficial dos vitorianos.

Filho de mãe portuguesa, Loreintz Rosier disse que já acompanhava o campeonato luso e os clubes portugueses e prometeu dar o máximo para poder ter oportunidade de vingar em Guimarães. Quanto mais exigir de mim, melhor estarei no meu trabalho, disse.